Seguidores

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

10 Dicas para Photoshop

01- Os recursos History e Snapshot oferecem muitos novos efeitos de edição de imagem e criam uma rede útil e segura. Quando você fecha o arquivo, todo o History e os Snapshots são perdidos.

2- States permanentes: Os status do History do Photoshop são perdidos dos quando você fecha o arquivo. Mas é possível tornar um state permanente selecionando-o e clicando em New Document no menu pop-up da paleta History.

3- Tamanho de impressão: Qual o maior tamanho de impressão da sua imagem na resolução atual? Clique e segure o campo info field na parte superior da janela principalmente para uma previa impressão rápida.

4- Automatização: As Actions do Photoshop podem ser combinadas com a opção em uso no submenu automático no menu File para ajudar a converter e otimizar todos os folders cheios de imagens.

5- Guides úteis: O Photoshop oferece Guides para um alinhamento preciso. Dispense os Rulers (Ctrl+R permite alternar entre aberto e fechado) e Ctrl+drag seleciona para movê-las.

6- Layer a partir de seleções: Quando você copia e cola uma área de uma imagem, ela é colada como um novo layer, o que é útil para editar seleções de forma não destrutiva. Você pode fazer isso facilmente, basta ultilizar o atalho Ctrl+J (para duplicar a Layer).

7- Gama e Cores: A ferramenta Magic Wand do Photoshop é útil, mas as seleções do Color Range são mais sutis, porque selecionam parcialmente os pixels, o que resulta numa seleção de margens menos óbivia.

8- Distorção, os fatos: Distortion, Blur e outros filtros produzem efeitos melhores se forem usados repetidas veses com pequenos valores. Você pode utilizar o Ctrl+F para repetir o ultimo filtro que foi ultilizado.

9- Círculos e quadrados perfeitos: Precione a tecla Shift enquanto cria círculos e quadrados perfeitos com os marquees elíptica e retangular, respectivamente. Pressione Shift Option-Drag para fazer os desenhos a parir do centro.

10- Suavizando parte da seleção: As vezes, você quer suavizar (feather) apenas parte da sua seleção. Para isso, escolha a função Quick Mask, selecione a área que quer suavizar, utilize o Blur e depois volte para o modo normal.

seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!