Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Batman no Brasil

Na aventura, Batman vai ao Rio de Janeiro, atrás de uma vilã chamada Dama de Copas, que rouba corações. Na caçada o Cavaleiro das Trevas encontra o Idiota, que suga a mente das pessoas para se tornar real. A origem desse vilão é meio confusa.
O cozinheiro Cesar Lópes era seu nome verdadeiro.
Um ciêntista chamado Crosby ganhou de alguns índios da Amazônia, a Raiz Idiota. Esta induz a telepatia e leva as pessoas para um outro mundo.
Crosby ligou quatro doentes mentais crônicos e deu a eles a Raiz Idiota. Um tipo de efeito sinérgico criou uma quinta personalidade a partir do amálgama das mentes dos quatro pacientes. O Idiota!

Essa Edição nos Estados Unidos, foi publicada nas edições 472 a 473 da revista americana Batman e na Detective Comics 639 e 640. A aventura começa em Batman 472 e termina em Detective Comics 640. Foi publicada em 1991, mas no Brasil, só saiu em Março de 1993.
Foi escrita por Peter Milligan e desenhada pelo ótimo Norm Breyfogle e pelo veterano Jim Aparo.
O interessante é que a história é interligada com a mini-série Robin 2: O Coringa está solto, da Abril, que, aqui no Brasil, saiu um ano antes de Batman no Brasil (1992). Na primeira edição, o ainda iniciante Tim Drake, Explica porque Batman não está na cidade, o motivo, é que o Cavaleiro das Trevas está no Rio de Janeiro, e no segundo número, acontece uma cena inexplicável: alguém liga para a Batcaverna, e não responde.
Alfred e Robin, não entendem nada.
Essa cena pertence a Batman no Brasil.
O que acontece é que o Idiota intervém a ligação.
É legal ver a mesma cena, pela aventura do Robin e pela do Batman, cada uma tem um ponto de vista diferente, é D+! Uma grande sacada dos roteiristas, já que Chuck Dixon escreveu a do Robin.



seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!