Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Super-Homem: Morte, Funeral, Renascimento e Revanche

“Todos sabiam exatamente onde estavam e o que faziam no momento em que John Kennedy foi assassinado. Hoje é um dia como aquele. Pois hoje é o dia em que o Super-Homem morreu”.
(retirado da UNIVERSO HQ)
A Morte do Super-Homem
Super-Homem entra em batalha com um aparentemente imbatível mostro chamado Apocalipse nas ruas de Metrópolis. Como desfecho da batalha, ambos combatentes morrem.
Funeral Para Um AmigoO primeiro herói do planeta jaz sem vida ao lado de seu assassino, em meio a uma Metrópolis arrasada física e espiritualmente pela sua batalha. O mundo (inclusive os pais adotivos do Homem de Aço) assiste enquanto a equipe de paramédicos tenta ressuscitá-lo. Infelizmente, é tudo em vão e resta ao planeta chorar a morte de seu grande campeão.
Entre os desdobramentos do trágico clímax do embate entre Super-Homem e Apocalypse, o caos se instala em Metrópolis e a equipe do Cadmus tenta reaver o corpo do kryptoniano para estudos. Algo que trará conseqüências sérias para o mundo no futuro.

Super-Homem - Além da Morte
…O Futuro de Metrópolis - Diante da necessidade de um novo defensor para Metrópolis, Lex Luthor II reativa a Equipe Luthor, criada após Invasão, no período em que o Super-Homem se exilou no espaço, e a entrega sobre o comando da Supermoça.
E faz isso com uma pesada campanha publicitária, para convencer as autoridades municipais a lhes darem a mesma liberdade de ação concedida ao finado Homem de Aço. Mas a inexperiência da equipe, que em sua primeira missão é chefiada pelo próprio Luthor, pode causar sérios resultados.
Vida após a morte - Durante o infarto que o fulminou no último número de Funeral para um amigo, Jonathan Kent tem uma experiência extracorpórea no limbo que divide o mundo dos vivos e dos mortos, onde precisa lutar para salvar não apenas sua alma, mas também a de seu amado filho, vítima do engodo de demônios.
Enquanto isso, Metrópolis e a Terra presenciam estarrecidos enquanto não um, mas quatro indivíduos clamando ser o Super-Homem entram na ativa.
O Retorno do Super-Homem
O mundo é arrebatado pela notícia de que não um, mas quatro pessoas reivindicam ser o Super-Homem ou sucessores de seu legado.
O Homem do Amanhã, que também ficaria conhecido como Superciborgue, é um ser cibernético com apenas uma pequena fração de seu corpo coberta por tecido e os 70% restantes são compostos por uma liga metálica Kryptoniana.
Além de ter o código genético de Kal-El em sua parte orgânica, possui memórias vagas sobre a fazenda Kent. Além disso, é o único a usar o padrão original do uniforme.
O Homem de Aço é John Henry Irons, um trabalhador braçal que, na verdade, é um gênio da tecnologia militar que se vê impelido a manter vivo o legado do Super-Homem e é o único a negar ser o herói.
Superboy é o resultado dos experimentos do Cadmus com o corpo do Super-Homem durante a minissérie Funeral para um Amigo, mas seria mesmo ele um clone de Kal-El?
O Último Filho de Krypton é idêntico ao Super-Homem em fisionomia, mas suas roupas seguem um padrão kryptoniano; e não se parece em nada com o defensor de Metrópolis no tocante à moral, apresentando-se como um justiceiro desalmado ao punir criminosos durante suas missões. Ele conhece a verdade sobre a dupla identidade de Clark Kent e seu envolvimento amoroso com Lois Lane.
Esses quatro indivíduos dividem as opiniões do público e dos amigos íntimos do finado herói, inclusive sua noiva Lois Lane. Afinal, teria ele voltado dos mortos? Seria um desses misteriosos seres o kryptoniano ressuscitado e “melhorado”? Como teria Kal-El vencido a morte após os eventos mostrados em Super-Homem - Além da vida?.
Enquanto isso, os rumores sobre a morte de Apocalypse, o monstro que matou o Super-Homem, parecem ter sido exagerados.
Acontece o inevitável quando os quatro superseres que clamam ser o Super-Homem começam a cruzar o caminho uns dos outros, deixando um rastro de destruição.
Em meio ao caos e à divisão de opinião pública, um deles se revela o líder de uma armada alienígena com planos de conquista da Terra e começa sua impiedosa marcha obliterando a cidade natal do Lanterna Verde Hal Jordan, Coast City.
Cabe aos três heróis restantes superar suas diferenças e investir contra o perigoso inimigo, além de se confrontarem, finalmente, com a verdade sobre qual deles é Kal-El ressuscitado.
Enquanto isso, Metrópolis é alvo da disputa entre duas facções dos Adoradores do Super-Homem, divididos entre os seguidores do Superciborgue e do Último Filho de Krypton.
Unidos ao verdadeiro Kal-El, os remanescente dos quatro Super-Homens se unem contra o Super-Homem traidor e sua tropa invasora, confrontando-os em sua própria base, construída onde antes se localizava a cidade de Coast City.
Uma batalha tão mortífera que pode clamar, mais uma vez, pela vida do último kryptoniano. A maior saga do Homem de Aço chega ao seu clímax com confrontos sensacionais, novas alianças sendo forjadas e eventos que alterarão para sempre a vida de vários personagens do Universo DC.
Super-Homem Vs Apocalypse: A RevancheApós morrer e ressuscitar, Super-Homem ainda sente algo remoendo em seu interior. Essa sensação o leva a procurar respostas a respeito da abominável criatura Apocalypse, que desperta de seu sono, à deriva no espaço…

seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!