Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De Stephen King: Corações na Atlântida

E-Books:
De volta aos e-books por uma razão especial, a volta do nosso tradutor Boni, (de 30 Dias de Noite e Crônicas de Wormwood... aguardem novidades sobre este último). Ele tem um site dedicado exclusivamente a Stephen King, o Stephen King Brasil! E abrimos o espaço aqui, para postar uma tradução de um livro inédito em português que foi traduzido e postado no site! Mais abaixo a sinopse e o link para o livro!
Sinopse: Consiste em duas noveletas e três contos, todos eles interligados por personagens ou eventos de todas as histórias.
Em, Low Men in Yellow Coats, o jovem Bobby Garfield se torna amigo do velho Ted Brautigan, quando o mesmo se muda para o apartamento onde ele mora. Ted pede que Bobby leia os jornais para ele, com a desculpa de que sua vista não é muito boa. Seu interesse nos jornais, porém, não é nada casual. Ted está fugindo de um grupo de seres que querem raptá-lo, os homens maus em casacos amarelos. Tai seres estão a serviço do Rei Rubro, vilão da saga "A Torre Negra", que precisam de Ted por causa de seus poderes de Sapador. Durante este verão inesquecível, Bobby aprendará os reais significados do amor, amizade, justiça, e terror.
Em seguida em Hearts in Atlantis, título que dá o nome do livro, temos um grupo de estudantes que pouco a pouco vai piorando suas notas na Universidade do Maine, por ficarem jogando Copas (do original "Hearts") e como eles consideram o jogo uma espécie de Atlântida, um mundo imaginário na qual podem se refugiar da guerra do Vietnã. Neste conto, o personagem principal, Peter Riley se torna amigo de Carol Gerber, que na infância foi amiga de Bobby Garfield.
Em Blind Willie, temos a história de Willie, um ex-combatente que lutou junto de John Sullivan, amigo de Bobby Garfield. Willie nunca se esqueceu de Carol Gerber, e mesmo depois de tanto tempo, ainda sente remorso por segurá-la, enquanto um de seus amigos a espancava. Para pagar por seus pecados, Willie sai pelas ruas de Nova York, vestido como um veterano de guerra cego, pedindo esmolas.
Já em Why We're in Vietnam, John Sullivan, amigo de infância de Bobby, vai até o funeral de seu amigo, ex-combatente do Vietnã, e conversa com seu antigo tenente sobre os horrores da guerra, os legados dela, e o remorso, que para Sully-John se materializou na imagem de uma velha senhora vietnamita.
Por fim, Heavenly Shades of Night are Falling, fecha o ciclo começado no livro, quando Bobby Garfield volta para Harwich, quarenta anos depois, para assistir o funeral de um amigo, resolver alguns assuntos pendentes e questões até então sem respostas ao encontrar alguém de seu passado que ele achava que tinha morrido.

4shared

seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!