Seguidores

domingo, 29 de julho de 2012

SUPER-HOMEM VERSUS MULHER-MARAVILHA


Sinopse: Mais que uma luta entre dois dos seres mais poderosos dos quadrinhos, o álbum traz um embate de posicionamentos políticos. A história mescla ficção e fatos verídicos ao mostrar alguns aspectos do projeto Manhattan e os testes realizados na base militar de Los Alamos.

O Super-Homem e a Mulher-Maravilha descobrem quase simultaneamente a existência do projeto. A pedido dos militares, o Homem de Aço resolve proteger a bomba atômica, para que ela não caia nas mãos dos nazi-fascistas. A Mulher-Maravilha, ao contrário, acha a simples existência de tal arma uma afronta à humanidade e resolve destruí-la a qualquer custo.

Enquanto o Super-Homem, argumenta que a bomba não será usada e que sua existência vai intimidar os inimigos, a Mulher-Maravilha acha imoral que alguém tenha tal poder. A luta é inevitável, um combate entre um ser de força insuperável contra outro com poder colossal aliado à destreza de uma guerreira. Mas antes do fim do combate os heróis são obrigados a se unir contra um inimigo comum.

A pedido do Super-Homem, a Mulher-Maravilha, claramente desconfortável com a situação, ouve do próprio presidente Roosevelt, que a bomba jamais será usada, que é apenas será uma mostra de força.

seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!