Seguidores

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os Pequenos Guardiões - Outono 1152 - Vol. 1 a 6

Visitem o blog "Sangue de Orc" (Postagem Original)




"Os Pequenos Guardiões conta a história de um mundo sem seres humanos, onde pequenos ratos mantém cidades, plantações e comércio, numa sociedade parecida com a nossa Idade Média. Os responsáveis pela segurança das cidades fortificadas e das rotas de comércio formam a Guarda. São eles que monitoram o clima, vigiam as fronteiras e afastam os persistentes predadores.

Dividido em seis edições e com a magnífica arte de David Petersen, Os Pequenos Guardiõesapresenta Saxon, Kenzie e Lieam. Eles são membros da Guarda e têm como missão procurar um comerciante desaparecido no caminho entre Rootwallow e Barkstone. Porém a trama vai muito além de um resgate quando os Pequenos Guardiões descobrem que o mercador, agora morto, carregava os mapas de Lockheaven, a sede da Guarda - e que há uma traição em curso!"



Essa é, com toda a certeza, uma das melhores publicações em quadrinhos do gênero.

Os Pequenos Guardiões, obra de David Petersen, retrata um mundo épico, onde a pólvora cede lugar a espada, e onde a honra em combate, a defesa do reino e a segurança do povo e das grandes cidades são prioridades.

Indicada e vencedora de dois prêmios Eisner, em 2009, Melhor Álbum e Melhor Publicação Infantil, a obra é realmente incrível. Lembrando muito aquelas histórias em quadrinhos com um aspecto infantil, transpassando diversas lições em seus argumentos, e dividindo o bem e o mal. É claro que a arte sequencial não é só isso. David Petersen retrata um mundo antropomórfico onde os ratos, presas, tem de manter uma organização social impecável para se proteger dos predadores que os rodeiam.

O que temos então, é uma obra em seis volumes, com a primeira saga, Outono, até então a única publicada aqui no país, onde há um traidor e um provável movimento para derrubada do rei e instauração de um novo meio político, ditatorial e militarista, no reino de Lockheaven, ameaçando assim a segurança de todos.

A historia em quadrinhos explora a amizade de três ratos, Kenzie, Saxom e Lieam, sendo o sábio e mal humorado, o  exímio lutador, e o jovem e corajoso, lembrando muito a obra do francês Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros. Em  Os Pequenos Guardiões, diversas vezes temos metáforas que fazem analogias históricas interessantes e muito inteligentes que lembram algum fato importante, como o movimento à queda da bastilha francesa, do século XVII, por exemplo.

Com uma arte sensacional, cores vivas e uma ambientação lindíssima, a edição parece mesmo uma historia épica e medieval com um ar infantil, mas que é magnificamente degustada por adultos. Repleta de aventuras e com um mistério que prevalece até o fim, a HQ prende o leitor às suas páginas, e desenvolve psicologicamente os personagens, criando vínculos de amizades entre eles que são magníficos e minuciosamente planejados.

Sinceramente, é complicado se pensarmos a faraônica trajetória que David Petersen traça em poucas páginas de historia. Ao todo, são pouca mais de 140 páginas de quadrinhos que retratam de forma resumida uma sociedade antropomórfica incrível, desenvolvida e com traços medievais interessantíssimos. Através de um argumento ancorado na bondade, na pureza e na amizade, a fim de defender os fracos e oprimidos, temos uma historia em quadrinhos ímpar, genial e completamente fora do comum.

Nota da edição: 9,5.



Abaixo, deixo os links da obra, divida em seis partes:

Os Pequenos Guadriões - Outono 1152 - Vol. 1

Os Pequenos Guadriões - Outono 1152 - Vol. 2

Download também no
Dropbox ou no Mediafire.


1 comentário

Guilherme Hollweg disse...

Valeu a reprodução do post, monsieur Marcelo.
Esse ping pong de posts e créditos é muito legal!
Continuemos esta parceria! hehehe
Grande abraço, meu amigo.

Postar um comentário

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!