Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2014

Aprenda como usar o WhatsAPP no computador e no celular ao mesmo tempo!


Pidgin_logo Aqui você acompanha os passos necessários para habilitar o Whatsapp no desktop via Pidgin para Windows.
Essa parte vai ensiná-lo a fazer o programa funcionar no Windows. Acompanhe os passos com calma, sem pressa. É muito importante que você acompanhe cada detalhe com muita atenção, pois um erro poderá travar a sua lista de contatos do WhatsApp. Ao final, deixe seu comentário.
O processo no Windows não é complicado. Obviamente, você precisará do Pidgin. Obtenha o WART a partir desse link (baixe o pacote EXE).Caso precise do .NET Framework 4.x, obtenha-oaqui. E claro, você precisará também do plugin que fará a mágica. Para obtê-lo, acesse o link clicando aqui. Escolha a versão mais recente, normalmente livre de alguns bugs.
O plugin está em constante desenvolvimento. Como a forma que a comunicação do Whatsapp com os servidores da empresa é obscura por ser proprietário, o plugin funciona à base de engenharia reversa. Portanto, se eles mudam o processo de comunicação entre o aplicativo e os servidores, o plugin precisa ser atualizado pelo desenvolvedor. E este precisa primeiro descobrir como fazer funcionar.
O arquivo é pequeno, uma .DLL ou arquivo de biblioteca usado por programas. Quando baixar, vai obter um arquivo com um nome parecido a esse: last-whatsapp.dll. Você deverá renomeá-lo para somente whatsapp.dll. Feito isso, instale todos os programas exigidos. Após instalar o Pidgin, deverá acessar o diretório C:\Program Files\Pidgin\plugins ou C:\Arquivos de Programas\Pidgin\plugins. Agora basta copiar o plugin baixado para esse diretório.

Ao abrir o Pidgin, a opção no cadastro de novas contas incluirá também o Whatsapp, como mostra a imagem acima. Apenas selecione e abra o WART que você baixou anteriormente. Com o programa aberto, proceda inserindo seu número de telefone, antecedido pelo código do país, o DDD é o nono dígito, caso haja em sua região. Basta adicionar os números em Phone number e clicar no botão Request code.

Agora, espere chegar uma mensagem de texto no seu celular. Esse código é usado para fazer a validação do número. Com o número de 6 dígitos em mãos, insira no campo Code e depois no botão Confirm code. Será gerado um outro código extenso. Ao obter o código, copie e coloque no campo Senha, na criação de conta do Pidgin. Será algo como isso: SEdDOrTetYKcVWwUFUn+bWt+CD0=

É esse o código que será usando no campo Senha na criação de conta do Pidgin. No campoNome de usuário do plugin no Pidgin, você deve inserir o número do seu telefone, com código do país, DDD e nono dígito se houver. Por exemplo, aqui em São Paulo, ficaria: 5511912345678 (55 11 9 número do telefone). Só preencha as informações. Não clique no botão ‘Salvar’ ainda!

O Whatsapp associa um número de telefone por cadastro. Tentar logar agora vai provocar um erro, dado que seu aparelho já está conectado aos servidores da empresa e o seu computador também iria tentar se logar com um IP diferente. Os servidores do Whatsapp interpretariam isso como dois aparelhos usando a mesma conta.
Para contornar isso e poder usar o Whatsapp no Pidgin, você deverá desconectar seu aparelho, desligando conexão WiFi e de Dados (2G, 3G ou 4G). Para quem possui root, é possível fechar as conexões com um firewall sem influenciar com outros aplicativos no Android. Assim, você pode impedir somente o Whatsapp e deixar outros aplicativos com acesso WiFi ou Dados funcionando normalmente.
Após realizar esse procedimento, já poderá clicar no botão Salvar e esperar o plugin fazer o resto do trabalho. Se tudo der certo, seus contatos aparecerão na lista de contatos do Pidgin, e você poderá se comunicar com eles normalmente.
Sempre que puder, evite usar o Whatsapp no celular, se você estiver usando pelo computador. Dessa forma, não irá ver o erro que poderá travar o do celular. Comente o que achou :)

seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!