Seguidores

sábado, 31 de janeiro de 2015

Marvel Saga 04 (Editora Abril) (1992)

Inspirados na Mitologia Nórdica, Stan Lee e Jack Kirby criaram em 1962 um de seus mais fabulosos super-heróis, o Poderoso Thor. Único ser capaz de empunhar o martelo encantado Mjolnir (além de seu próprio pai, Odin) , Thor vivia na Terra oculto sob a forma do médico mortal Donald Blake. Sempre que se encontrava diante de uma situação de emergência, o Dr Blake abandonava sua forma franzina para se transformar num vigoroso defensor da justiça. Este foi o Thor que vimos nas revistas Marvel por mais de vinte anos. Hoje, ele não existe mais.

Don Blake saiu de cena , e o filho de Odin ganhou uma outra identidade secreta e conheceu um guerreiro tão valoroso quanto ele, capaz inclusive de manejar o Mjolnir. O responsável por todas essas mudanças foi o Argumentista e Desenhista Walter Simonson, que, a partir de 1983, revolucionou o Universo do personagem, introduzindo novos e interessantes elementos, reaproximando-o  assim de suas origens míticas.

Um papel muito interessante nesse período de reformulação seria desempenhado pelo alienígena Bill Raio Beta, uma das grandes criações de Simonson e fiel companheiro do Deus do Trovão, embora, como veremos nessa edição de Marvel Saga, nem sempre eles tenham sido amigos. Nesse sentido, a história que você vai ler é duplamente importante, por marcar o início dessa fase e por mostrar a turbulenta origem de Bill Raio Beta.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

https://mega.co.nz

seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!