Seguidores

domingo, 17 de abril de 2016

Monstro do Pântano - Fase Moore Completa

MONSTRO DO PÂNTANO - FASE ALAN MOORE COMPLETA
Digitalização e Ajustes by Renato P. para o Rapadura Açucarada

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O Natal chegou mais cedo no Rapadura Açucarada. Então, é Natal, e o que você fez? Scans, diria o Renato, que os enviou, para nossa alegria. 

Preciso contar a história desses scans e, em que nela, eu sou meio que o vilão. Um vilão chato bagarai: o Renato me enviou esses seis volumes a meses atrás. Eu gostei muito da qualidade e tal, mas, eles estavam pequenos. Com certeza dariam para ler normalmente, no CDisplay, Celular, Tablet e etc. Mas, desde que comecei a refazer os scans que aqui já foram postados, eu procuro não cometer o mesmo erro de antes, colocando um tamanho que não precise mais ser refeito no futuro. 

Daí que, muito chateado, eu tive de recusá-los. O Renato aceitou na boa - mesmo que provavelmente, por trás de seu e-mail, quisesse arrancar minha vabeça haheuhauea - e o assunto foi esquecido. Achei, com certeza, que nunca mais o veria, pois, se fosse comigo, acho que não teria volta. Mas teve. Inacreditavelmente ele refez todos os scans no tamanho que venho padronizando aqui. 

Para fazer jus a tanto trabalho, eu postei até mesmo os dois primeiros volumes que eu já tinha feito, agora feitos por ele, para que fique tudo no "Padrão Renatístico" de digitalização e ajustes. 

Cabe aqui uma explicação do por quê eu chamar de ajustes e não restauração, nestes scans de HQs novas. Ora, porque elas são novas. Não restauramos nada, apenas retiramos os defeitos que o scanner deixa em evidência. HQs antigas, amareladas e com defeitos mais complicados essa sim são restauradas, mesmo que nem sempre como gostaríamos, devido a dificuldade. 

Dito isso, vamos lá:

Volume 01 - Alan Moore amarra todas as pontas para começar sua saga do Monstro do Pântano. Ele mata e ressuscita o verdão que começa a descobrir coisas sobre si que nunca tinha imaginado antes. Abigail Cable se torna cada vez mais íntima do monstro, mas seu marido está cada vez mais decadente.

Volume 02 - Matthew Cable é usado por Anton Arcane para retornar ao mundo dos vivos. Seu desejo de vingança contra o Monstro do Pântano não poupa nem meswmo sua sobrinha. também ficamos sabendo mais sobre Alec Holland.

Volume 03 - Surge John Constantine, o mago criado por Alan Moore com aparência inspirada no cantor Sting. Sua relação com o Monstro do Pântano não é pacífica, mas ele surge para levar as habildades do verdoso a um novo patamar. Além disso, fantasmas e homens  venenosos permeiam este volume. 

Volume 04 - Entra em cena o Parlamento das Árvores e o monstro desvenda cada vez mais e mais sobre as suas origens elementais. mais a frente, uma reunião do montros, Constantine e vários outros personagens mágicos e sobrenaturais tem a missão de enfrentar um grande perigo. Zatanna e seu pai estão entre os convidados. 

Volume 05 - o Monstro do Pãntano cobre o mundo com o verde e isso parece ameaçador para muitas pessoas, incluindo entre elas, o Batman, que decide enfrentar o elemental. O monstro acaba indo para o espaço, onde, solitário, vive outras aventuras.

Volume 06 - As aventuras espaciais do Monstro do Pântano continuam até a despedida de Alan Moore do título que o consagrou e o apresentou para o mundo. E, indo embora, ele nos deixou um clássico inesquecível e revolucionário.

4 comentários

Pedro Ayres disse...

Alguem sabe onde tem para compra mesmo ... queria ter o produto fisico, se alguem souber e quiser me enviar um link agradeço !

Gilgamesh disse...

Parabens ao blog pela maravilhosa postagem!

Guilherme Morais disse...

Muito obrigado! Adorei o blog, diga-se de passagem.

Sávio Oliveira disse...

Parabéns e obrigado pelo trabalho no blog. Gostaria apenas de sugerir, que apesar de não estar no formato "renatistico", arquivos em tamanho menor são interessantes para quem tem conexões lentas.

Postar um comentário

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!