Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

As primeiras histórias e origem do Senhor Destino original!



Clique AQUI para baixar

Muito antes de um certo doutor da Marvel se aventurar por realidades místicas fazendo o impossível, os quadrinhos conhecerem seu primeiro super-herói mago fantasiado na figura do Senhor Destino. Criado pelo escritor Gardner Fox e o desenhista Howard Sherman, Doctor Fate fez sua estréia no número 55 da revista More Fun Comics, em maio de 1940, e nesta publicação teve suas histórias publicadas até o número 98, de julho de 1944. Depois disso, o mago e lorde da ordem teve apenas participações esporádicas na Sociedade da Justiça da América, primeira super-equipe de heróis dos quadrinhos, cujas aventuras foram publicadas na revista All-Star Comics até seu cancelamento em 1951, caindo doravante no chamado "limbo" dos quadrinhos, até que fosse resgatado, já na "Era de Prata", com o restante da SJA nas páginas da revista da Liga da Justiça, em história já publicada aqui no HQ Vintage. 

Assim como as edições de estréia do Espectro, na mesma revista, os scans que encontramos estavam além da qualidade que costumamos trazer aqui no nosso blog. Felizmente, as primeiras histórias do Senhor Destino (na verdade, todas elas!) em More Fun Comics foram republicadas no encadernado "DC Arquives: Golden Age Doctor Fate), ainda inédito no Brasil. Tratamos de adquiri-lo e são destas páginas que tiramos os scans que editamos (traduzindo e letreirando para o português). E assim como no caso do Espectro resolvemos lançar apenas essas histórias, numa "edição especial" do HQ Vintage.

No entanto, a aventura em duas partes, publicadas nos números 55 e 56 da More Fun Comics não trazia a origem clássica do herói. Por isso resolvemos adicionar ao especial também a história do número 67, publicada um ano depois, onde finalmente era revelada a origem do Senhor Destino. Isso mesmo! Por um ano os leitores acompanharem as aventuras do personagem sem nem saber seu verdadeiro nome, diga-se de passagem. Ele somente foi revelado junto com sua origem. Inclusive a primeira vez que os leitores viram o herói sem seu elmo, ou seja, seu rosto, foi na edição anterior de número 66! Não por acaso as histórias sempre se referiam ao Senhor Destino como "o mais misterioso dos heróis".

Outro detalhe curioso é que assim como outros heróis criados e escritos por Gardner Fox como Flash, Gavião Negro e Sandman, o Senhor Destino tem sua namorada como parceira e foge assim do clichê do herói que faz de tudo para esconder quem é da amada, inclusive sofrendo de rejeição por conta disso, como Superman, Lanterna Verde, Homem-Aranha, e tantos outros. Essas e outras características que fizeram do Senhor Destino um super-herói único nos quadrinhos você pode conferir nesta edição. Bom divertimento!

6 comentários

magdiel araujo disse...

Que legaal!! Já irei baixar!

luiz cláudio disse...

Muito obrigado

Fernanda Cecilia disse...

Precisa de uma aplicativo para abrir a HQ ? , eu não conseguir abrir

Marcelo Barboza disse...

ou aqui

https://meocloud.pt/link/b4186148-74f7-428b-b65c-6baf260ae7b4/Cdisplay.exe/

https://meocloud.pt/link/65f2646b-759f-4ea2-8109-81d75c156158/FastStone%20MaxView%202.8.rar/

Fernanda Cecilia disse...

O FastStone não esta pegando e o meocloud não esta abrindo

Marcelo Barboza disse...

Eu acabei de testar o link e está funcionando muito bem!

Postar um comentário

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!