Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

BIZARRO COMICS

Digitalização e Ajustes 2.0 by H.O.R.D.A. Comics

 by Eudes Honorato
Bizarro Comics 2.0_20151201_0001
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Já se passaram exatamente 10 anos desde que eu fiz os scans de Bizarro Comics pela primeira vez, pois foi quando a Opera Graphica o lançou aqui em 2005. Ele foi lançado originalmente, nos EUA, em 2001.

Há 10 anos atrás eu ainda tinha escrúpulos quanto a desmembrar encadernados caros. Na época ele custou R$ 75,00, se não me engano. Uma edição de luxo, capa dura, mais de 200 páginas. Eu nunca havia picotado algo tão caro e não ia ser naquele momento que eu iria começar. Então, como fazer para colocá-lo para download?

Bizarro Comics 2.0_20151201_0018

Resolvi fazer algo que já tinha feito antes, mas que não foi pelo mesmo motivo e, sim, porque a HQ que eu comprei era em preto e branco, sendo que no original ela era colorida. Da mesma forma que fiz com ela, fiz com Bizarro Comics.

Consegui os scans em inglês e – eu mesmo não acreditava que iria fazer aquilo – copiei palavra por palavra, da HQ em português, para os balões do scan em inglês, depois de apagá-los. O problema é que a coisa em Bizarro Comics era bem mais complicada. Com exceção da primeira e última história, cada uma das outras tinham fontes diferenciadas. E, claro, eu não tinha nenhuma delas. Também levaria muito tempo procurando. Eu precisava  fazer com as que eu tinha.

Bizarro Comics 2.0_20151201_0054

Eram mais de duzentas páginas. Mas, eu procurei esquecer esse detalhe e ir em frente. Tudo para preservar intacto a minha edição. Ainda assim, escaneei o índice em português e a contracapa, que seriam problemáticas fazer em português. Mas, isso não avariou a HQ.

Depois de uns dois ou três dias de trabalho eu terminei, e gostei do resultado final. As fontes não eram as mesmas, mas procurei colocar sempre uma que se aproximasse em estilo da que estava no original. A HQ valia todo esse trabalho? Nem sei dizer, mas eu queria que ela fosse compartilhada e pronto.

Bizarro Comics 2.0_20151201_0077

Acabou que eu nem fiquei com a edição encadernada. Tempos depois eu a vendi e, desde então nunca mais pensei na mesma. Mas, assim como venho fazendo com várias, achei que ela merecia uma versão 2.0 desta vez direto da edição publicada aqui. Consegui-a no Mercado Livre e não pensei duas vezes em refazer. Por que tanto empenho? Nem eu sei.

A HQ não é algo assim do outro mundo, mas eu gosto dela por fugir da mesmice ou pelo menos tentar. A Opera Graphica ainda lançou um segundo volume chamado Mundo Bizarro que, se um dia eu conseguir encontrar, estará aqui. Pena que a DC parou apenas nestes dois.

Bizarro Comics começa com Mxyzptlk sendo nomeado o novo governante da Quinta Dimensão. Logo ele descobre o motivo: os antigos governantes se viram desafiados por um gigantesco alienígena para uma batalha de jogos que, caso perdessem, ele tomaria posse do lugar. Assim, eles passam a bola para Mxyzptlk.

Bizarro Comics 2.0_20151201_0185

Desesperado, o duende tenta buscar a ajuda de seu inimigo, Superman. Porém, acaba encontrando solidariedade apenas da cópia mal feita do herói, Bizarro.

Para ajudar a derrotar o poderoso ser chamado apenas de A, Bizarro resolve que a solução está nos próprios quadrinhos e, assim sendo, ele mesmo passa a produzir quadrinhos… bizarros.

Cada história a partir de então é da autoria de vários autores da cena mais alternativa dos quadrinhos americanos, como, por exemplo Craig Thompson, Evan Dorkin, Jessica Abel, Bill Wray, Jill Thompson e vários outros. A capa ficou a cargo do lendário criador dos Simpsons, Matt Groening.

As histórias são sempre bem-humoradas e exploram algumas possibilidades como uma babá para o bebê Clark Kent, Aquaman entrando em conflito com os peixes, o dia a dia da Mulher-Maravilha e o que acontece aos construtos abandonados do Lanterna Verde, entre outras coisas.

Mesmo não sendo uma revolução dos quadrinhos, o fato é que eu gosto muito dessa edição, mesmo que isso soe meio… bizarro.

Bizarro Comics 2.0_20151201_0192

Continue lendo...

GROO vs. CONAN - SERGIO ARAGONÉS

Digitalização e Ajustes HORDA Comics
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

O crossover mais esperado de todos os tempos... ou não. Quando uma panificadora em uma vila remota está para ser fechada pelo rei tirano local, Groo se coloca a disposição para fazer o serviço, meso que haja um dilema moral entre seu estômago e o compromisso que assumiu.

Os aldeões, temendo perderem sua fonte de pães quentinhos, vão em busca de um campeão que possa enfrenbtar a fúria e a estupidez de Groo. Encontram Conan, o bárbaro. 

Eis que agora, os dois guerreiros estão em rota de colisão e somente a morte poderá sair triunfante neste confronto que nunca ninguém poderia imaginar, apenas Aragonés e seu fiel escudeiro, Mark Evanier. 

Continue lendo...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Romances Eternos 1: O Romance da Mumia (1980)


Titulo: Romances Eternos 1: O Romance da Mumia (1980)
Num. Paginas: 82

Download

Continue lendo...

Romances Eternos 2: Guilherme Tell (1980)

Titulo: Romances Eternos 2: Guilherme Tell (1980)
Scans: Marcio
Restauro:
Marcio
Num. Paginas:
82
Download

Continue lendo...

Romances Eternos 4: Odisseia (1981)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Titulo: Romances Eternos 4: Odisseia (1981)
Scans: Marcio
Restauro: Marcio
Num. Paginas: 82


Continue lendo...

MINIONS #01 & #02

MINIONS 01. BANANA!
 LINK#01
 
 
 
MINIONS 02. MINION ROXO.
LINK#02 

Continue lendo...

domingo, 10 de janeiro de 2016

HQ Euro: Afiado Como Presas de Serpente & Se Tivermos Que Cair...

  Afiado Como Presas de Serpente

Um piloto vivendo sua maior decepção: não ser aceito nas unidades Kamikaze. O motivo: ser casado e ter uma filha. Como conviver com essa vergonha? E como uma pessoa pode negar à outra o direito de ter seu maior triunfo? Tudo em nome da honra do guerreiro. Um relato poético sobre até onde a cultura pode moldar o caráter uma de pessoa. Roteiro e arte de Thierry Boulanger.

Tradução e Letras: Reverendo


DOWNLOAD:


  Se Tivermos Que Cair...

Um garoto saído dos milharais do Nebraska se vê nas costas do Japão, em meio a uma guerra que nunca imaginou enfrentar. Do outro lado, a obstinada resistência das enfraquecidas forças japonesas. Enfraquecidas, mas não derrotadas, eles lançam mão da arma definitiva: o "Vento Divino", ou "Kamikaze". Com o roteiro e arte de Thierry boulanger, a outra metade da mesma história mostrada em "Afiado Como Presas de Serpente", com um final ainda mais tocante e inesperado. Mais uma produção orgulhosamente apresentada pelo N&D.

Tradução e LetrasReverendo

DOWNLOAD:

Continue lendo...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Thanos - A Saga das Jóias do Infinito (Completa) (Novo Link)


Thanos está de posse das Jóias do Infinito: Alma, Mente, Poder, Tempo, Realidade e Espaço (como visto nas edições de Em busca do Poder e está tramando seu plano de conquista universal para agradar a Lady Morte. Ela exigiu a extinção de metade do universo, e com um gesto Thanos inicia uma seqüência de desaparecimentos por todo o universo.
Adam Warlock, Gamora e Pip O Troll retornam a vida, e Warlock convoca os heróis da Terra para combater Thanos. Todo o Universo se estremece diante do poder do titã.
Originalmente lançado nos EUA, em 1991 com 6 edições, lançado em terra brasilis em 1995, com 3 edições, Desafio Infinito tem roteiros de Jim Starlin e desenhos de George Pérez.

  Guerra Infinita



Continuação de Desafio Infinito
Em janeiro de 1996 foi iniciada a publicação da Segunda série no Brasil. Nos USA a Guerra Infinita foi publicada em 1992.
Quando Adam Warlock se tornou o Guardião das Jóias do Infinito ele baniu de seu ser o Bem e o Mal, para que não fosse tentado a usar as jóias de forma incorreta. Magus é o lado mau de Warlock, e ele pretende tomar posse das jóias e eliminar Warlock. Nessa série os heróis confrontam as contra-partes, cópias maléficas dos heróis.
Escrita por Jim Starlin, desenhada por Ron Lim e arte finalizada por Al Milgron.
Mini-série em 3 edições.

Links

Guerra Infinita - 1 de 3
Guerra Infinita - 2 de 3
Guerra Infinita - 3 de 3

Cruzada Infinita



Continuação de Guerra Infinita
A parte maligna de Warlock reviveu o vilão Magus, que foi derrotado na Guerra Infinita. Quando os heróis achavam que o pior já tinha passado, eis que surge o lado bom de Warlock, que se personificou em uma mulher chamada Deusa. Sua proposta é a erradicação dos conflitos e temores no Universo para que só haja paz.
Muitos heróis se aliam a ela em busca da realização dessa utopia, mas uma parte se opõe, pois algo muito importante está em jogo: O livre arbítrio. Esse é o preço da paz universal, e os heróis dominados irão confrontar os demais nessa Guerra Santa manipulada pela Deusa.
Mini-série em 3 edições.

Links
Cruzada Infinita - 1 de 3
Cruzada Infinita - 2 de 3
Cruzada Infinita - 3 de 3

Abismo Infinito




Continuação de Cruzada Infinita.
Adam Warlock e os remanescentes da Guarda do Infinito aliam-se ao Doutor Estranho, Capitão Marvel, Homem-Aranha e Thanos, o deus louco de Titã, para impedir que o universo sucumba diante do... Abismo Infinito.
Última parte da Saga do Infinito em 6 edições.

Links
https://mega.co.nz/#F!2JViQL7L!MflzbDhbT6YMidK5lktevg

Continue lendo...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Fruta Estranha #01

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E se o Superman fosse negro e tivesse caído em pleno Mississipi fase pesada da KKK? O maravilhoso Mark Waid responde essa pra gente. E J.G. Jones nunca esteve tão bom na arte.
Tradução:
RER
Letras:
Le-X

https://www.mediafire.com/?bxtlt90xhtrvkvh

Continue lendo...