Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Millennium #01 a #05


Criado em 1996 por Chris Carter, e seguindo a mesma fórmula consagrada em seu sucesso anterior, Arquivo X, o seriado Millennium  narra a história de Frank Black (interpretado pelo excepcional Lance Henriksen), um ex-analista de perfis criminais do FBI, e detentor do dom de “acessar” a mente de criminosos, que acaba se envolvendo com o misterioso grupo Millennium, que alega lutar contra as crescentes forças do mal que assolam a humanidade. No entanto, tudo não passava de um engodo para possibilitar o fim do mundo na virada do milênio.

Com apenas três temporadas, a série se tornou uma das melhores coisas lançadas na TV nos anos 90. Em especial, a segunda temporada, conduzida pelas mentes criativas de Glenn Morgan e James Wong (autores de alguns dos melhores episódios de Arquivo X e criadores do excelente seriado de curta duração, Space: Above and Beyond), com episódios tão insanos que pareciam ter saído da mente de David Lynch (não é a toa que Twin Peaks é uma das principais influências de Chris Carter, e de onde ele “roubou” o ator David Duchovny, que interpretava um agente do FBI travesti no clássico de Lynch). Infelizmente a dupla Morgan / Wong deixou o seriado para tentar (em vão) alçar voos mais altos no cinema (Premonição e Dragon Ball – entre outras porcarias), o que fez com que a qualidade caísse na terceira temporada. Tirando um inusitado episódio com a banda de rock Kiss, a maioria dos episódios, apesar de interessantes, estavam muito abaixo da qualidade dos da temporada anterior. A série acabou sendo cancelada sem dar muitas explicações, pra variar.

Os fãs de Arquivo X sempre acreditaram que Frank Black (jamais confundir com o eterno vocalista da banda Pixies) habitava o mesmo universo de Arquivo X, embora o criador nunca tenha confirmado. Porém, na sétima temporada Carter finalmente confirma o que os fãs sempre suspeitaram, e lança um episódio em que Mulder e Scully finalmente se encontram com Black.

No ano passado, a editora IDW lançou uma série em quadrinhos continuando a trama de Arquivo X. O sucesso da revista possibilitou o lançamento de Millennium, que acabou sendo uma espécie de spin-off de Arquivo X.

Nessa primeira edição, o agente Fox Mulder se une mais uma vez a Frank Black para juntos enfrentarem um assassino serial que pode possuir ligação com o grupo Millennium.

Escrito por Joe Harris (de uma pá de gibis mutantes dos anos 90 e também o escritor do gibi de Arquivo X) e desenhado por Colin Lorimer.

Parceria com The Centurions.
Tradução e edições: Johnny Who
Letras: Zealfie27


 

2 comentários

Alexandre Ramos Mastrella disse...

como faço para baixar? nao esta mais nom mega

Marcelo Barboza disse...

Reupado no Usercloud, é só baixar!

Postar um comentário

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!