Seguidores

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Minhateca voltou a ser gratuito



hoje às: 06:25
Mensagem da administração

Caros usuários, viemos trazer uma excelente notícia! Nos acompanhe.

A Minhateca entrou no mercado brasileiro no início de 2014 com uma proposta única: oferecer espaço gratuito ilimitado. O site fez um enorme sucesso e conquistou milhões de usuários em apenas 1 ano. Como é de se esperar, o custo para sustentar o site também aumentou de forma significativa. Diante disso, tivemos de pensar em maneiras de cobrir nossos custos.

A proposta final dos fundadores era de hospedagem completamente gratuita e ilimitada. Percebemos, no entanto, que muitos usuários usavam o site somente para baixar arquivos e não carregar. Foi assim que surgiu a ideia de cobrarmos desses usuários para que fosse possível continuar oferecendo o serviço gratuito e ilimitado. Foi assim, então, que introduzimos os pagamentos.

Podemos ser honestos aqui e dizer que, no geral, a repercussão dessa decisão entre os usuários não foi nada boa. Recebemos reclamações, críticas construtivas e demonstração de carinho e lealdade à plataforma - e inclusive sugestões criativas para monetizarmos o Minhateca.

Pois bem, com base nos pedidos dos nossos usuários, começamos a fazer testes e estudar formas de cobrir nossos custos - testando anúncios, principalmente. Demorou um pouquinho, mas conseguimos encontrar um equilíbrio, cobrindo os custos dos servidores exclusivamente através de anúncios.

Então, é com muita satisfação que anunciamos que agora vamos oferecer download 100% gratuito e ilimitado, sem cobrar nada dos usuários.

Agradecemos imensamente a todos que ficaram conosco, contribuíram com suas dúvidas, críticas, enfim… seu amor! Esperamos que essa decisão vá agradar a todos e que possamos, a cada dia, construir uma comunidade forte na Minhateca, que continuará crescendo e evoluindo conosco.

O Minhateca é gratuito e sempre será!

Aqui o link para minha conta

1 comentário

Leitor Degibi disse...

A dúvida é por quanto tempo se manterá...
Apenas lembrando que o Abelhas.pt, do mesmo grupo, encerrou recentemente suas atividades. Assim como o SolidFiles, que também fechará agora em maio.
Esperemos para ver quanto tempo dura. Espero que bastante.

Postar um comentário

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!