Seguidores

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

COLEÇÃO MARVEL SALVAT: DEADPOOL

A GUERRA DE WADE WILSON
Digitalização e Tratamento: Renato PTL/HORDA Scans
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

"Um dos personagens mais pirados que já surgiram nas páginas de uma revista Marvel, Deadpool reuniu uma base enorme de fãs desde sua estreia em 1991. Criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, o mercenário tagarela e mentalmente instável foi um sopro de ar fresco quando surgiu pela primeira vez.

Na época, grande parte do panorama dos quadrinhos era dominado por anti-heróis taciturnos e sombrios, por isso, a inteligente mistura de comédia pastelão e ação exagerada de Deadpool tornou a série um cultuado clássico.

Hoje em dia, Deadpool provavelmente é o segundo personagem mais popular da Marvel que brotou dos títulos X, ficando atrás somente de Wolverine. Parte do que torna Wade tão singular no Universo Marvel é o fato de ele saber que é um personagem de quadrinhos.

Quebrando a Quarta Parede para conversar com os leitores (criando confusão nos demais personagens em cena), Deadpool tem uma visão distorcida do mundo que é forçado a habitar - principalmente por conta das coisas terríveis que tem de suportar nas mãos de uma gama infinita de escritores e editores sádicos.

A Guerra de Wade Wilson, criada por Duane Swierczynski e Jason Pearson em quatro edições, é quase um microcosmo perfeito do personagem. Recheada de violência sem sentido, brincadeiras visuais e frases inspiradíssimas, a história é tão desarticulada quanto seu narrador. Claro, no melhor estilo Deadpool, o texto beira limites sinistramente trágicos.

Para acompanhar essa série, incluímos mais uma história que Swierczynski fez para o personagem: X-Men Origins - Deadpool. Lançado na mesma época, esse especial é outra abordagem sobre o passado de Wade Wilson.

Não se preocupe pelo fato de ambas as aventuras serem aparentemente contraditórias. Quando Deadpool está contando uma história, a verdade nunca é a principal preocupação."



seja o primeiro a comentar!

Se você deixar o e-mail poderá ser avisado sobre atualizações!!